- Bom dia - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
24/11/2016 - 09:53:03
BANCO DO BRASIL - SEXTA-FEIRA É DIA DE BLACK FRIDAY

O Dia do Preto no BB, nesta sexta-feira 25, com a participação de todos os funcionários do banco usando a cor como protesto em defesa do banco

“É a black friday no BB”.

Em reunião, banco reafirma fechamento de agências e plano de aposentadoria para extinção de 18 mil vagas; houve protesto em todo país.

Os bancários do BB têm de ampliar a resistência em defesa do caráter público da empresa. Em reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários, na terça 22, em Brasília, a direção do banco reafirmou o comunicado divulgado no domingo 20.

Na reunião em Brasília, os trabalhadores criticaram a medida. “É o desmantelamento do banco público, que será prejudicado em sua tarefa de, por exemplo, oferecer crédito agrícola. Não aceitamos e convocamos todo o funcionalismo a protestar em defesa do BB”.

Para evitar que os bancários sejam prejudicados financeiramente nessa reestruturação, a comissão reivindicou o pagamento de Verba de Caráter Pessoal (VCP), inclusive para quem exerce função de caixa, a partir de 1º de fevereiro e por um período maior que os quatro meses atuais. A direção do banco não se posicionou. A adesão ao PEAI vai até 9 de dezembro. “É importante que as pessoas façam uma boa reflexão e entrem em contato com a Cassi, a Previ ou o Economus, para saber os critérios para obter o complemento de aposentadoria e manutenção da assistência à saúde.”

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: