- - Sbado, 27 de abril de 2024                Busque:
Notícias
09/12/2016 - 08:57:49
SINDICATOS COBRAM DA CAIXA FEDERAL FIM DO DESCOMISSIONAMENTO ARBITRÁRIO

Foi durante a terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que discute o tema

Os sindicatos cobraram da Caixa Federal o fim imediato do descomissionamento arbitrário, durante a terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que discute o tema, realizada ontem (6), em Brasília. Os representantes dos empregados reafirmaram que a versão 33 do RH 184 dá poder absoluto às chefias, que descomissionam a bel prazer. O diretor do Sindicato Carlos Augusto (Pipoca) participou da reunião como representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

A exemplo do que ocorreu nas reuniões realizadas nos dias 24 e 29 de novembro último, a Caixa Federal se limitou em valorizar a forma de descomissionamento motivada pelo preenchimento do MO 21182 (modelo de formulário) pela chefia.

Quanto às propostas apresentadas pelos sindicatos, elaboradas com base em consulta aos empregados - em Campinas, as sugestões foram coletadas em Encontro Regional realizado no dia 22 de novembro passado, a Caixa Federal assumiu compromisso em analisar. A próxima reunião será realizada no dia 19 deste mês de dezembro, em Brasília.

Como prevê o parágrafo 2º da cláusula 49ª do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o GT sobre descomissionamento tem prazo de 30 dias para “propor formas de aprimoramento do Manual Normativo RH 184, no que se refere aos critérios de dispensa de funções gratificadas e cargos comissionados”. Portanto, na quarta reunião (dia 19) o GT terá que concluir a proposta final, a ser encaminhada à mesa de negociação permanente.



Fonte: FEEB SP/MS.
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: