- Bom dia - Sbado, 20 de abril de 2024                Busque:
Notícias
19/12/2016 - 15:19:14
MERCANTIL DO BRASIL DE GUARATINGUETÁ É DENUNCIADO AO MPT PELO SINDICATO

Sindicato acusa banco de falta de condições de trabalho e segurança nos abastecimento nos caixas automáticos

O Sindicato de Guaratinguetá e Região entrou com representação no Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região de SJC contra o Mercantil do Brasil de Guaratinguetá denunciando a instituição por falta de condições de trabalho e segurança nos abastecimento nos caixas automáticos.

É de conhecimento do Sindicato, que o Banco Mercantil do Brasil, agência Guaratinguetá SP, vem obrigando seus funcionários à abastecerem os caixas eletrônicos, que estão instalados no Hall de Atendimento da agência, na presença de clientes, usuários, beneficiários e aposentados do INSS, colocando em risco a vida desses, em face do volume de numerário utilizado no abastecimentos dos caixas automáticos.

Vale ressaltar que os caixas eletrônicos são totalmente expostos, com abastecimento frontal, permitindo a qualquer transeunte que ali passa, observe e até acompanhe os procedimentos e o volume de numerários sem as adequadas medidas de segurança.

Com isso, solicitamos em 13 de outubro, através de ofício, uma solução para o problema. Porém recebemos em 24 de outubro a resposta do Banco Mercantil do Brasil, sem a solução e a qual não condizia com a realidade dos fatos, visto que, entendiamos que eram razões extremamente necessárias e importantes para a segurança e condições de trabalho.

Diante da negativa, denunciamos ao MPT e na audiência realizada no dia 15/12 ficou decidido conforme despacho abaixo:

“Fica notificado o banco a comprovar a adequação da agência de Guaratinguetá, com a implementação de corredores seguros para o abastecimento dos caixas eletrônicos até o dia 25 de março de 2017”.

Estamos de olho!



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: