- - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
25/01/2017 - 09:05:58
SANTANDER RESPONDE COBRANÇAS DO SINDICATO

Banco espanhol esclareceu as pendências em reunião com representantes dos bancários

Questões relacionadas a comissão sobre vendas de seguros, parcelamento do adiantamento de férias e DUT.


Após cobrança do sindicato na quinta-feira 12, o Santander se reuniu novamente com os representantes dos trabalhadores na segunda-feira 23 e esclareceu questões relacionadas com as condições de trabalho no call center, comissão sobre venda de seguros, documento do último dia trabalhado (DUT) e adiantamento do parcelamento de férias.

Call Center – Sobre advertências decorrentes de reclamações de clientes ao Banco Central, o Santander firmou compromisso de apurar possíveis abusos de supervisores na aplicação dessas advertências sem relação direta com o trabalho do bancário. Além disso, o banco informou que será disponibilizado aos funcionários, com mais clareza, o detalhamento do processo de atendimento.

Comissão sobre seguros – Ao abordar a comissão sobre a venda de seguros, o Santander trouxe para a reunião um técnico da área de incentivos, que explanou sobre o novo cálculo da Remuneração Variável (RV). Segundo ele, nos meses de janeiro e fevereiro ainda não foi implantada a nova fórmula, em virtude da inclusão de um acelerador da RV. De acordo com o banco, a partir de março o novo cálculo já estará valendo e, segundo o Santander, deve trazer benefícios aos bancários.

“O banco afirmou que não haverá qualquer prejuízo para a RV. Acompanharemos de perto a implantação da nova fórmula para garantir que de fato os trabalhadores não sejam prejudicados”.

DUT – Já sobre a redação do DUT (Documento do Último Dia Trabalhado), necessário para que o bancário que se afastou por doença do trabalho consiga dar entrada no pedido de benefício no INSS, o Santander afirmou que fará uma revisão do texto e apresentará o mesmo aos representantes dos trabalhadores.

“Reforçamos nossa cobrança para que o DUT traga apenas informações pertinentes ao documento. Não aceitamos a inclusão de qualquer outra informação, principalmente uma redação que possa induzir o perito do INSS a considerar um funcionário adoecido como apto para o trabalho”. 

Parcelamento de férias – O banco se posicionou também sobre o parcelamento do adiantamento de férias, conquista prevista no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O Santander justificou a demora em disponibilizar o direito aos bancários por questões técnicas na adaptação do seu sistema. Os representantes do banco afirmaram que a partir de 1º de abril os funcionários terão acesso ao parcelamento.

Denuncie – Para denunciar questões relacionadas com condições de trabalho e mudanças prejudiciais aos trabalhadores, os bancários devem procurar diretamente os dirigentes sindicais ou fazer a denúncia pelo WhatsApp 98282.2411


Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: