- Bom dia - Quinta-Feira, 18 de abril de 2024                Busque:
Notícias
03/02/2017 - 08:47:06
ECONOMUS: SITUAÇÃO SERÁ DEBATIDA COM DIRIGENTES DA FEDERAÇÃO

Iremos cobrar negociação com o BB

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participou na tarde desta quinta-feira (02), de reunião para discutir equacionamento de déficit e fundo previdencial do Economus – Previdência Complementar dos funcionários do Banco Nossa Caixa, incorporado em 2009 pelo Banco do Brasil - a reunião aconteceu na sede da GEPES (Gerência Regional de Gestão de Pessoas) do BB, em São Paulo.

A reunião abordou a situação do Economus, as necessidades diante do déficit da entidade e também o Plano de Equacionamento 2015. Davi Zaia, presidente da FEEB-SP/MS e funcionário de carreira da Nossa Caixa, participou da reunião representando a Federação. Dirigentes dos Sindicatos filiados também participaram.

Na Avaliação de Zaia, a reunião foi muito importante para situar os dirigentes e provocar o debate acerca da situação do Economus, que exige providências. Ele também defende que essas reuniões precisam ocorrer com maior frequência e que é preciso que decisões importantes sejam fruto de mesa de negociação.

“Exposta a situação do Economus, a Federação irá avaliar o assunto com seus dirigentes, buscando saídas em defesa dos direitos do trabalhador e também irá cobrar do Banco do Brasil que haja mesas de negociação”, afirmou.

 



Fonte: FEEB SP/MS.
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: