- Bom dia - Sbado, 20 de abril de 2024                Busque:
Notícias
07/02/2017 - 10:16:46
JÁ COBROU SEU VALE-CULTURA HOJE?

Até agora o governo não renovou a lei

Sindicato orienta trabalhadores a enviar mensagem exigindo prorrogação do programa federal.

Nenhum direito a menos. E com o vale-cultura não será diferente. A cláusula 70 da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários (com validade 2016/2018) prevê o direito, mas até agora o governo Temer não renovou a lei. Sem a prorrogação do Programa de Cultura do Trabalhador – previsto pela lei 12.761/2012 –, os bancos suspenderam o pagamento desde janeiro.

“Em reunião com o movimento sindical, em dezembro, o Ministério da Cultura informou ter solicitado a renovação da lei, inclusive por Medida Provisória, para a liberação sair mais rápido, mas até agora nada de o governo federal publicar uma nova legislação autorizando a manutenção do vale-cultura”.

Em janeiro, o Sindicato entrou em contato com a coordenação-geral do Programa de Cultura do Trabalhador e a informação foi de que o pedido de prorrogação do benefício já havia sido feito e aguardava aprovação do Ministério da Fazenda.

“Por isso estamos orientando bancários de todo o Brasil a enviar mensagens cobrando o governo federal, o Ministério da Fazenda e até os parlamentares. Temos de fazer uma grande pressão para que esse direito seja respeitado”.

 

Clique nos links para cobrar o Governo FederalMinistério da FazendaOuvidoria Ministério da Cultura, o próprio Ministério da Cultura Câmara dos Deputados e  Senado FederalEnvie sua mensagem com o texto: “Nós, trabalhadores, exigimos do governo federal a renovação da lei que prevê o pagamento do vale-cultura”.




Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: