- - Quinta-Feira, 18 de abril de 2024                Busque:
Notícias
16/02/2017 - 08:52:51
BB: BANCÁRIOS EM VCP TRABALHARÃO SEIS HORAS

Mudança relacionada a Vantagem em Caráter Pessoal da reestruturação ocorre após negociação com movimento sindical em conjunto com Ministério Público do Trabalho; assinatura do termo referente a horas extras não será mais exigida

Após cobrança do Sindicato, os funcionários do Banco do Brasil remunerados com a VCP não precisarão cumprir jornada de oito horas, conforme determinava normativo imposto pela direção da instituição, e poderão trabalhar seis horas. VCP é uma Vantagem em Caráter Pessoal que mantém por quatro meses a remuneração do cargo anterior.

O movimento sindical, por meio da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, vinha reivindicando a alteração da jornada desses trabalhadores, bem como contestando a assinatura do termo de recebimento de VCP. Esses eram obrigados a assinar um termo abrindo mão de horas extras durante o período de VCP, bem como cumprir a jornada de horas do cargo anterior. Com a medida, esses trabalhadores somente farão jornada de oito horas se o cargo atual, inferior ao anterior, for de oito horas.

“A reivindicação foi atendida após audiência articulada entre sindicatos e Ministério Público do Trabalho, na qual os representantes do banco foram cobrados sobre a resolução dessa anomalia do sistema que trazia ainda mais prejuízos aos funcionários”.

Nova rodada de negociação com BB está marcada para o dia 22, em Brasília. 

 



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: