- Boa tarde - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
07/04/2017 - 10:22:19
REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA: EMENDAS E TRÂMITE

As reformas da Previdência e trabalhista, respectivamente tratadas na PEC 287/16 e PL 6.787/16

Atualmente se encontram em análise nas comissões especiais na Câmara dos Deputados.

DIAP, em função da nova fase que se abre no processo legislativo com o encerramento do prazo de emendas à reforma da Previdência e da abertura do prazo de emendas, nesta segunda-feira (13), para a reforma trabalhista, apresenta um resumo das próximas etapas de discussão das proposições e da íntegra das emendas protocoladas até o momento.

Previdência
Encerrou-se, terça-feira (14), o prazo de dez sessões para apresentação de emendas, sendo necessário para cada emenda a assinatura de pelo menos 171 parlamentares. Ao todo foram protocoladas, até o momento, 146 emendas.

O próximo passo será apresentação do parecer pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), para discussão e votação na comissão especial, previsto para a primeira quinzena de abril.

Depois a proposta segue para discussão e votação em dois turnos no plenário e, sendo aprovada, vai ao exame do Senado Federal.

Trabalhista
A reforma trabalhista está com prazo de cinco sessões aberto para apresentação de emendas desde segunda-feira (13). Foram apresentadas, até o momento, 64 emendas ao texto.

Como tramita somente na comissão especial, sendo aprovado o parecer do relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), a matéria segue para discussão e votação no plenário. Quando vai ser aberto prazo de cinco sessões para apresentação de recurso contrário à decisão conclusiva da comissão especial. O recurso deve ser assinado por, pelo menos, 51 deputados.

Além disso, o recurso deve ser aprovado no plenário. Sendo-o, a matéria vai ser votada no plenário da Câmara. Caso não o seja ou então seja rejeitado em plenário, a proposta segue para exame do Senado Federal.

Acesse a íntegra das emendas apresentadas para as propostas de reformas da Previdência e trabalhista.

 



Fonte: DIAP.ORG.BR
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: