- - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
11/04/2017 - 10:34:34
OS BANCÁRIOS VÃO ADERIR À GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL

Os bancários de todo o Brasil vão participar da Greve Geral do dia 28 de abril

A decisão foi tomada durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários, na quinta-feira (6). O movimento é uma estratégia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para derrotar a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização propostas pelo governo de Michel Temer e chanceladas pelos aliados dos patrões, com mandato parlamentar em andamento. Trata-se de uma iniciativa construída com o conjunto das centrais sindicais.


“Os bancários já perceberam que os bancos estão por trás das reformas que estão precarizando os empregos e as relações de trabalho no Brasil. Sabem que os banqueiros apoiaram fortemente os projetos de lei de terceirização e torcem pela aprovação do PL 6787 que pretende fazer com que o negociado prevaleça sobre a legislação. Pretendem com isso alterar jornadas, férias e outros direitos. Os bancários vão resistir. Vão aderir à greve geral e vão pressionar os deputados nas suas bases eleitorais. Quem votar contra os trabalhadores não volta para o Congresso”.

A orientação é que os sindicatos e as federações se articulem com as centrais sindicais e movimentos sociais que estão organizando o ato em suas regiões para aderir ao movimento. “O comando orientou pela Unidade de ação. Juntos somos mais fortes”.

O Comando Nacional também debateu a conjuntura e definiu um calendário de lutas unificado da categoria em defesa do emprego, em defesa dos bancos públicos e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

A próxima reunião do Comando Nacional dos Bancários foi marcada para o dia 10 de maio.

 



Fonte: Contraf
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: