- Boa noite - Quinta-Feira, 18 de abril de 2024                Busque:
Notícias
05/05/2017 - 10:30:08
SINDICALISMO BRASILEIRO LUTANDO PELOS TRABALHADORES

O sindicalismo brasileiro não ficou quieto e tem se manifestado por todo o país

O Brasil vive um momento único, o governo federal quer impor suas reformas (trabalhista e previdência) que ao invés de ajudar os trabalhadores, irá de fato, retirar direitos.

O sindicalismo brasileiro não ficou quieto e tem se manifestado por todo o país. A greve geral no dia 28 de abril foi a amostra que as entidades sindicais defenderão os direitos dos trabalhadores e nas comemorações do Dia do Trabalhador esse movimento foi reforçado.

A reforma do trabalho que foi aprovado na Câmara dos Deputados e que será discutida agora no Senado, além de retirar os direitos dos trabalhadores, quer enfraquecer o movimento sindical.

As centrais sindicais estão se movimentando para participarem das discussões no senado. Já realizaram reunião com senadores para cobrar maior participação dos trabalhadores.

Não podemos ficar parados, pois este governo vai fazer o que quiser e pisar nos trabalhadores brasileiros.

Não deixemos de citar que o texto base da Reforma da Previdência foi aprovado na Câmara dos Deputados faltando os destaques. Mais uma manobra do governo que vai pesar na vida dos trabalhadores que demorarão ainda mais para se aposentarem.

Mais do que nunca é necessário um movimento ainda maior do que ocorreu no dia 28 e as Centrais já estão se movimentando para que isso aconteça.

Vamos à luta!

 Resultado de imagem para Vamos à luta!



Fonte: Mundo Sindical
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: