- Bom dia - Terça-Feira, 23 de abril de 2024                Busque:
Notícias
17/05/2017 - 09:51:36
GARANTIA DE DIREITOS

Filiação ao Sindicato fortalece a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária

Foram décadas de lutas até que a classe trabalhadora conquistasse as garantias e os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Agora, numa só tacada o governo Temer quer não só extinguir as conquistas trabalhistas, mas também desmantelar a aposentadoria dos brasileiros, implementando as reformas trabalhista e previdenciária.

Para barrar esses ataques, que se somam à terceirização irrestrita e ao desmonte dos bancos públicos, é preciso que os trabalhadores se conscientizem da importância de participarem da vida sindical e das mobilizações que visam fortalecer os direitos e garantir que não haja retrocessos.

Nesse sentido, é necessário que os bancários e as bancárias se juntem às outras categorias, num esforço para construir uma unidade e enfrentar as forças que querem usurpar as conquistas sociais.

Torna-se, ainda, importante que esses trabalhadores participem das atividades dos seus sindicatos. Uma das formas de participação se dá por meio da sindicalização. Para tanto, basta que você, bancário, preencha a ficha de filiação disponível no site do Sindicato e entregá-la na sede da entidade.

Benefícios

Além de fortalecer a luta dos trabalhadores e as negociações da categoria, a sindicalização sustenta os benefícios oferecidos aos bancários pelo Sindicato, que vão de serviços na área jurídica e da saúde até convênios e atividades culturais/lazer, além de descontos para vários convênios.

Resultado de imagem para sindicato forte 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: