- Bom dia - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
30/05/2017 - 14:22:51
MOVIMENTO SINDICAL COBRA CEF DO DESCONTO DO DIA 28/04

Sindicato questiona Occhi sobre retaliação à greve

Em Feirão da Casa Própria, movimento sindical questionou presidente da Caixa sobre desconto na remuneração dos empregados que aderiram à greve geral. Por sua vez, Occhi afirmou que vai ordenar a reversão da medida

 O Sindicato, junto a outras entidades representativas dos empregados da Caixa, realizou um ato de protesto no Feirão da Casa Própria, que teve início na sexta-feira 26. Em reunião com os empregados no stand da Caixa, que reduziu bastante nesta edição, os dirigentes sindicais questionaram o presidente do banco, Gilberto Occhi, sobre o desconto na remuneração dos bancários que aderiram à greve geral do dia 28 de abril. Após a cobrança dos trabalhadores, Occhi alegou que o desconto não foi autorizado por ele e que vai ordenar a sua reversão.

“Explicamos para o Occhi que o tema já está em mesa de negociação e que a Caixa manifestou disposição para negociar os dias 15 de março e 28 de abril. Deixamos claro que, para negociar, de início é necessário reverter os reflexos na carreira desta classificação de falta injustificada e reverter o desconto de três dias na remuneração dos empregados. Greve é um direito constitucional e os trabalhadores não podem ser punidos. Vamos cobrar que Occhi honre sua palavra”, enfatiza o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa (Comisssão Executiva dos Empregados da Caixa), Dionísio Reis.

Trabalho aos finais de semana – Outra questão abordada pelos dirigentes junto aos empregados que trabalhavam no Feirão foi o trabalho aos finais de semana para atender a demanda de saques de contas inativas do FGTS. 

“Reforçamos que a Caixa descumpre a lei ao pagar as horas-extras com 50% de adicional. Como se trata de trabalho durante o descanso remunerado, a hora extra deve ser paga com 100% de adicional, conforma determina a cláusula 9 do Acordo Aditivo a CCT”, explica Dionísio.

Cartilha Em Defesa dos Bancos Públicos 



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: