- Boa noite - Tera-Feira, 23 de abril de 2024                Busque:
Notícias
30/05/2017 - 14:40:53
COE BRADESCO CONQUISTA GRAVATA OPCIONAL ÀS SEXTAS

Resoluções da reunião do COE Bradesco

Para os trabalhadores do Bradesco, agora, o uso de gravata é opcional às sextas-feiras. Esta é a mais nova conquista da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco. A reivindicação foi incluída na minuta específica no Encontro Nacional dos Bancos Privados de 2016.

“A liberação da gravata as sextas é uma importante conquista, pois, a diretoria do banco começa a perceber que estamos no século 21. O mercado é regulado por bons profissionais, e o mundo da aparência já não mais o sustenta! Agora só faltam reconhecer que o uso da barba não influencia sobre o trabalho, e avançarmos também sobre este tema”, comemora Gheorge Vitti, coordenador da COE Bradesco.

Resoluções da reunião do COE Bradesco

Durante o encontro, o Banco insistiu que o empréstimo está bem encaminhado, custo zero é impossível. Também há o problema da falta de funcionários, agravada após a fusão com HSBC, já que o banco não se estruturou adequadamente após a fusão.

 

A falta de funcionários gera diversos outros problemas, como o desvio de função. “É o caso de um administrativo que está trabalhando no caixa. O desvio de função lesa duplamente o funcionário, que exerce uma função que não é a sua e não ganha por ela.


O banco diz que está corrigindo estes erros, mas está divulgando para os funcionários que é ele que está acertando. Cuidado!”, alerta.


Outro problema no Bradesco é o excesso de áudio, constatado como regionalizado. Nas agências onde o banco foi denunciado, caiu para duas por dia. Quanto ao bom dia ineficiente, os sindicalistas registraram seu descontentamento. Houve denúncia sobre a falta de senha para denúncias no Procon.

 

Quanto ao plano de saúde, o movimento sindical reivindica ampliar número de credenciados. A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) fará essa pauta. O plano saúde na aposentadoria já está na minuta. Quanto ao plano de saúde para funcionários oriundos do HSBC, existe um termo para manter o benefício após demissão ou aposentadoria.

 

Sobre o tíquete refeição, ficou definido que após o dia 15 de setembro, o funcionário poderá optar quanto quer de refeição e ou alimentação mensalmente, até o dia 10 de cada mês. Todos os meses o funcionário poderá optar e mudar porcentagem, o que não poderá ser feito é zerar uma das duas opções.

 

 

Quanto ao Token, na área comercial entendem que seria importante os bancos fornecerem celular. Com relação ao Vale Cultura, este foi suspenso por conta da troca de ministro e da crise no governo federal.

 

“Por fim, nos deparamos com a triste informação de que o Bradesco demitiu 934 bancários, entre 2015 e 2016, somente na base da FEEB SP/MS”.



Fonte: Feeb SP/MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: