- Bom dia - Quinta-Feira, 28 de março de 2024                Busque:
Notícias
31/05/2017 - 14:50:47
CENTRAIS ORGANIZAM NOVA GREVE GERAL CONTRA REFORMAS

Mobilização deve ser de um dia, entre os dias 26 e 30 de junho

Segundo representantes dos trabalhadores, mobilização deve ser de um dia, entre os dias 26 e 30 de junho; dirigentes consideram que movimento deve ser maior que o do dia 28 de abril, que parou o país por 24 horas

As centrais sindicais aprovaram nesta segunda-feira 29 a realização de uma nova greve geral, contra as reformas e o governo Temer, no final de junho, em data a ser definida, mas que ficará entre os dias 26 e 30 do mês que vem. Embora alguns defendam 48 horas, o mais provável é que seja escolhido apenas um dia. A decisão deve sair na segunda 5, quando os dirigentes voltarão a se reunir, em São Paulo. Eles prometem um movimento maior que o de 28 de abril.

Na tarde de segunda 29, representantes de nove centrais se reuniram na sede da CTB, na região central de São Paulo, para avaliar a marcha a Brasília no dia 24 e definir as próximas ações contra as reformas. "Para nós, tudo começa e termina nas reformas, que têm rejeição de 90% da população", reforçou o diretor executivo da CUT Julio Turra. Além da manutenção do "Fora Temer", a preocupação é impedir a tramitação das propostas no Congresso, mesmo com uma possível saída do presidente, que poderia ser substituído em uma eleição indireta. "Aos olhos do mercado, Temer perdeu credibilidade".

A data exata da greve deve acompanhar o calendário das reformas no Congresso. "O consenso é que será maior que a de 28 de abril", disse o dirigente cutista, segundo matéria da Rede Brasil Atual.

Além da nova greve, os sindicalistas mantêm as manifestações nas bases eleitorais de deputados e senadores. Algumas centrais deverão fazer ato diante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça 6, data prevista para o julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.

 



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: