- Bom dia - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
13/07/2017 - 12:27:35
BRADESCO LANÇA PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

O Bradesco informou nesta quinta-feira (13), por meio de comunicado ao mercado, a abertura de um plano especial de demissão voluntária.


O Bradesco informou nesta quinta-feira (13), por meio de comunicado ao mercado, a abertura de um plano especial de demissão voluntária. A instituição não comenta se há alguma meta nem o número de funcionários elegíveis, afirmando apenas que o plano “não afetará o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades em que atua”.

No final de 2015, após o anúncio da compra do HSBC, o Bradesco se reuniu com sindicatos e prometeu que não haveria demissões em massa. No início deste ano, uma decisão da Justiça trabalhista do Paraná também proibiu a dispensa coletiva de funcionários. No mês passado, a imprensa divulgou que o Bradesco havia fechado 192 agências no primeiro trimestre deste ano e o vice-presidente responsável pela rede de atendimento, Josué Pancini, disse que a tendência era esse movimento continuar. O banco tinha 5.122 agências ao fim de março, incluindo as oriundas da aquisição do HSBC, nas quais só vai começar a mexer na segunda metade do ano.

O importante é que os funcionários para os quais a proposta possa interessar, fiquem muito atentos, façam cálculos e pensem muito antes de se decidir, pois não tem volta. A decisão deve ser sempre individual, pois cada caso é diferente. Ou seja, de repente é bom para o colega mas para você, não. Pode ser bom para uns e ruim para outros. É importante também observar que o mercado de trabalho está ruim, há falta de vagas. Então a decisão deve ser bem pensada.


Quem pode aderir ao PDVE

Segundo informações do banco, para aderir ao PDVE, o interessado deve estar aposentado junto ao INSS, por idade ou tempo integral ou proporcional de contribuição, até 31 de agosto de 2017, estando apto a requerer o benefício previdenciário que lhe couber, até essa data. Também é necessário que o interessado tenha trabalhado no Bradesco por, no mínimo, 10 anos até o dia 31 de agosto de 2017, atuando em um dos departamentos ou empresas ligadas, listados no regulamento. Na contagem de 10 anos é considerado o trabalho em empresas incorporadas.

A adesão ao PDVE deve ser feita eletronicamente pela intranet corporativa ou pelo site www.yourlife2.com.br/bradesco/pdve2017 no período de 17 de julho de 2017 até 31 de agosto de 2017.

O Regulamento do PDVE e as respostas a prováveis perguntas dos interessados, estão disponíveis na intranet corporativa. Em caso de dúvidas o funcionário também poderá contatar o RH do banco pelo e-mail pdve2017@bradesco.com.br ou pelo telefone (11) 2357.3302, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 




Fonte: SEEB Sorocaba e Valor Econômico
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: