- Boa tarde - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
01/09/2017 - 10:36:44
SE O BANCO CEDE TUDO TÃO ESPONTANEAMENTE, ENTÃO PORQUE JÁ NÃO PAGA A PLR?

Pagamento da PLR 2017

Pela Convenção Coletiva dos Bancários, assinada no ano passado, os bancos tem até dia 30 de setembro para pagar a PLR. Porém, podem fazê-lo antes desse prazo.

O assunto está gerando dúvidas, polêmica e muita especulação entre bancários. No Bradesco, por exemplo, surgiu um comentário de que o banco pagaria a PLR no dia 5 de setembro. A informação foi logo desmentida pela Relações Sindicais do banco, Eduara, que no entanto, não informou data alguma, ficando subentendido que o pagamento ficou mesmo para o final de setembro.

Cada banco tem sua forma de gestão e linha de pensamento. A PLR do Banco do Brasil, por exemplo, já foi paga dia 31 de agosto. O índice de inflação será divulgado no dia 5 de setembro.

A partir dessa data, os bancos já poderiam liberar o pagamento da PLR. O que importa é que até o final de setembro, todos são obrigados a fazer o pagamento.


“Porém, chama a atenção aí o fato de que muitos bancários acreditam que o banco é que dá (de bom coração) todos os benefícios que recebem. Ora, se é assim, então porque já não pagam a PLR? Porque precisam esperar até a data limite estabelecida pela Convenção?”.

 



Fonte: Seeb Sorocaba
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: