- - Sbado, 27 de abril de 2024                Busque:
Notícias
06/09/2017 - 11:06:22
SANTANDER PREVÊ AGÊNCIA DO FUTURO SEM BANCÁRIOS OU SEGURANÇA

O presidente do Santander também defende a reforma trabalhista

O presidente do Santander também defende a reforma trabalhista, porque além de outras coisas, permite a não homologação das demissões diante de representantes dos trabalhadores. Por quê esse interesse? Será para burlar as leis e indenizações devidas aos Bancários?

O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, revelou parte de sua proposta para a agência bancária do futuro com a inauguração, em Jundiaí (SP), de uma unidade do banco que se baseia em alta tecnologia, simplicidade e proximidade com os clientes. A principal proposta do banco é "mostrar que o relacionamento presencial continuará a ter um papel importante no setor financeiro, ainda que um pouco diferente do que se vê atualmente".


No programa de entrevista Canal Livre, da TV Bandeirantes, Rial deixou escapar que o horário dos bancários é muito curto por conta das leis trabalhistas e de acordos sindicais. “Os bancários devem trabalhar no mínimo 8 horas”, disse.


O presidente do Santander também disse que a reforma trabalhista é ótima, porque além de outras coisas, permite a não homologação das demissões diante de representantes do sindicato. Por quê esse interesse? Será para burlar as leis e indenizações devidas aos funcionários? Também elogiou a reforma da previdência que retira a aposentadoria dos trabalhadores.


De acordo com o banco a alta tecnologia estará presente nos detalhes, e os clientes poderão entrar na agência sem passar pelas portas giratórias com detectores de metais. Rial reclamou, na entrevista, que o banco gasta muito com segurança. Por isso, quer retirar portas e vigilantes.

 

"Direcionadores inteligentes instalados no piso e no teto orientam o tráfego no interior da agência conforme o horário e o fluxo de clientes. E isso não é feito para esvaziar o ambiente: poltronas, mesas para pequenas reuniões, wi-fi gratuito e máquinas para vender snacks e bebidas são um convite a permanecer mais tempo no banco", diz o comunicado da instituição. "Caberá a nós, bancos, criar mecanismos para ressignificar também o papel dos funcionários dentro da organização", ressaltou Rial.


"Temos que estar preparados para os ataques de Sergio Rial e dos banqueiros para diminuir empregos, aumentar o acúmulo de serviço, metas, diminuir direitos dos bancários, extensão do horário de trabalho de 6h para 12h, do trabalho aos sábados, da pejotização da gerência sem direito algum, da terceirização. A sindicalização é o único caminho”.

 

            

 

 



Fonte: SEEB Santos
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: