- Boa tarde - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
19/09/2017 - 10:59:12
BRADESCO REGISTRA 7,4 MIL ADESÕES AO PDVE

O Bradesco é o primeiro banco privado a criar um plano de demissão voluntário

O Banco Bradesco divulgou que 7,4 mil funcionários aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), que foi lançado pela instituição em julho passado. Segundo comunicado divulgado à imprensa, o plano “não afeta o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades e atividades em que atua”.

O Bradesco é o primeiro banco privado a criar um plano de demissão voluntário. Em novembro de 2016, o Banco do Brasil anunciou seu Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) para funcionários com condições de aposentadoria até 31 de dezembro do mesmo ano. No total, houve 9.409 adesões em todo o Brasil. Já o mesmo plano implementado pela Caixa Econômica Federal conseguiu a adesão de 2.806 empregados.


Entre janeiro e julho deste ano, os bancos brasileiros fecharam um total de 10.680 postos de trabalho no País, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).



Fonte: Contec
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: