- Boa tarde - Tera-Feira, 16 de abril de 2024                Busque:
Notícias
04/10/2017 - 10:32:03
CAMPANHA DETALHA IMPORTÂNCIA DA CAIXA PARA O PAÍS

“Defenda a Caixa você também” foi lançada pela Fenae no dia 3 de outubro no Rio, ato em defesa das estatais e da soberania nacional

A ideia, segundo matéria da Fenae, é mostrar como a Caixa é essencial em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura, ou seja, para a vida dos brasileiros.

A iniciativa, em parceria com o Sindicatos e Apcefs, conta com o apoio de trabalhadores e representantes de entidades de vários segmentos do país, integrando o ato em defesa das estatais e da soberania nacional, marcado para o mesmo dia 3 envolvendo diversas entidades e categorias, como os bancários.

 “A Caixa é o banco que mais investe em projetos de construção de moradias populares, concede incentivo ao esporte, dá apoio à cultura, financia a educação e as micro e pequenas empresas, atuando como uma empresa pública fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.

É preciso dialogar com os diferentes segmentos, de modo a construir uma resistência. “É fundamental que se defenda o patrimônio público. No caso da Caixa, em especial, o projeto do governo é vender a Lotex e fatiar áreas como a de habitação, cartões e gestão do FGTS.

Não podemos permitir esse retrocesso, pois a Caixa foi, é e será uma instituição vital para o Brasil. São 156 anos a serviço dos brasileiros, e por trás de cada serviço tem milhares de empregados e empregadas que vestem a camisa da Caixa 100% pública”.

Por que defender a Caixa?
“A Caixa está na vida de todos os brasileiros diariamente, embora muitos não tenham essa noção. Por isso, defender o banco é um direito e um dever de todos nós. Temos que estar preparados para a luta, que não será fácil. O projeto do governo visa o enfraquecimento e a entrega de áreas da Caixa para a iniciativa privada, inclusive acabando com o papel social. A nossa convocatória é clara: defenda a Caixa você também”.

 



Fonte: FENAE
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: