- Bom dia - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
17/10/2017 - 10:06:01
SANTANDER É O BANCO COM MAIS RECLAMAÇÕES NO 3º TRIMESTRE, DIZ BC

Instituição financeira foi a que teve maior índice de problemas em relação ao número de clientes, segundo levantamento do Banco Central

O Banco Central registrou 1.600 reclamações sobre o Santander consideradas procedentes no terceiro trimestre (Elizabeth Paik/Futura Press/Folhapress).

O Santander teve aumento no índice de reclamações no terceiro trimestre deste ano e foi a instituição com pior resultado nesse quesito, segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira (veja abaixo). No trimestre anterior, a instituição estava no terceiro lugar no Ranking de Instituições por Índice de Reclamações para instituições com mais de 4 milhões de clientes.

No total, houve 1.600 reclamações consideradas procedentes no terceiro trimestre deste ano. O principal motivo (567) foi em relação ao serviço na internet, segundo o quesito “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking”. O Santander tem 38,8 milhões de clientes, segundo dados do BC.

Em segundo lugar no ranking de reclamações do trimestre está o Banco Votorantim (4 milhões de clientes), que ocupava a sétima posição no segundo trimestre. A Caixa, que liderava o levantamento anterior, ficou na terceira posição.

O índice do BC é obtido a partir da divisão do número de reclamações em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão.

Ranking de reclamação dos bancos

Instituições com os maiores índices de reclamação em relação ao número de clientes, no 3º trimestre de 2017

 

Banco                     Índice

Santander               41,16

Votorantim              32,05

Caixa                      31,88

Bradesco                23,99

Banco do Brasil      22,00

FONTE: RANKING DE INSTITUIÇÕES POR ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES, BANCO CENTRAL

 



Fonte: BC
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: