- - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
04/04/2018 - 10:04:39
CAMPANHA SALARIAL 2018: SEUS DIREITOS ESTÃO EM RISCO

CCT em vigor há mais de 20 anos terá primeira negociação com patrões após reforma trabalhista. Entenda o que está em jogo

Direitos em risco. Resultado da campanha salarial de 2018 depende da mobilização dos bancários

Participação nos Lucros, aumento real, auxílio-creche, vale-refeição, vale-alimentação, jornada legal de 6 horas, complementação salarial para afastados, custeio para capacitação profissional, extensão da licença-maternidade, abono-assiduidade, fim do trabalho aos sábados, licença-paternidade, fim da divulgação de rankings individuais, instrumento de combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades.


São inúmeras as conquistas para os bancários que estão previstas na Convenção Coletiva de Trabalho. “É preciso que cada trabalhador bancário se conscientize que os bancos não concedem benefícios. E que esses diferenciais que melhoram dia após dia as condições de trabalho e de vida dos bancários são frutos de greve, de mobilizações, de união de todos, mas também de negociações duríssimas com os representantes dos bancos. E que só cedem mediante a pressão da greve”.

O que muda em 2018? 

Neste ano, em que a reforma trabalhista está em vigor, o risco de perdas já conquistadas é grande. “Por este motivo, pelo patronal ter em mãos uma nova legislação que permite afrouxar relações de trabalho e permite, também, pela primeira vez a perda de direitos, nosso poder de negociação e enfrentamento será proporcional ao tamanho do apoio dos trabalhadores à atuação dos Sindicatos”.

Os diversos itens acrescidos ano a ano estão, de fato, pela primeira vez, em risco, ao ser permitido que direitos sejam retirados. Só a luta te garante! Engrosse as mobilizações organizadas pelo Sindicato!

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: