- Boa tarde - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
04/04/2018 - 10:10:22
BRADESCO: SISTEMA PENALIZA GERENTES

Smart não é efetivo na avaliação do atendimento prestado

O Sindicato tem recebido inúmeras reclamações de gerentes do Bradesco sobre as avaliações dos atendimentos. Diariamente, os gerentes devem cumprir um determinado número de ligações oferecendo serviços e produtos aos correntistas. Após a ligação, o cliente recebe uma mensagem automática e aleatória solicitando sua avaliação.

Em alguns casos, a mensagem é enviada para um número que não é do cliente e, caso ele responda que não recebeu o contato do gerente, gera no sistema um status de “não conformidade”. O gerente com esse status e chamado para reuniões e feedbacks e acaba sendo ameaçado de demissão casa haja nova ocorrência.

“O Sindicato está em contato com o banco em busca de uma solução para o problema. Compreendemos que o resultado do trabalho realizado pelos bancários não pode ficar submetido a falhas sistêmicas. Até onde sabemos, não há sequer possibilidade de defesa quando apontada a não conformidade”.

 “Orientamos ainda que os bancários encaminhem informações como datas das ocorrências, dos feedbacks e das ameaças de demissão para o sindicato”.

Denuncie os abusos

Basta olhar os números para concluir quantas inverdades o Bradesco contou para os bancários enquanto finalizava o processo de compra do HSBC. “Não haverá demissão em massa”, bradava o presidente na época. Após dois anos, os Centros Administrativos estão desaparecendo, as áreas encolhendo e as pessoas que permanecem estão submetidas a uma gestão de medo e ameaças. Os bancários são discriminados se têm o nome restrito, se estão em tratamento de saúde ou mesmo se estão grávidas. Não há espaço para diálogo ou questionamentos, apenas para desrespeito e desmandos explícitos. O Sindicato solicita que os bancários denunciem todas as práticas abusivas.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: