- Bom dia - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
10/05/2018 - 08:42:18
CONFERÊNCIA INTERESTADUAL DEBATE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA

Campanha Nacional 2018

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza a Conferência Interestadual nos dias 16,17 e 18 deste mês de maio, em Itanhaém, para discutir e definir as reivindicações da Campanha Nacional.

As resoluções da Interestadual serão apresentadas na 20ª Conferência Nacional, a ser realizada entre os dias 8 e 10 de junho, em São Paulo.

As reivindicações que serão discutidas e votadas na Interestadual foram apresentadas em três encontros regionais (Erban), realizados pela Federação entre os dias 24 e 26 de abril em Caraguatatuba, que reuniram dirigentes de 23 sindicatos filiados.

Os bancários de Guaratinguetá e Região foram representados por 05 diretores no Erban realizado no último dia 25. As reivindicações estão dividas em quatro temas: remuneração, emprego, saúde e condições de trabalho e liberdade sindical.

A Conferência Nacional, cabe destacar, define a pauta de reivindicações da categoria. Vencida essa etapa preparatória, terá início o processo de negociação com a Fenaban, quando se estabelece o índice de reajuste dos salários, a PLR, os valores dos tíquetes, dentre outros pontos.

A data-base da categoria é 1º de setembro. Será a primeira Campanha Nacional sob as regras da nova legislação trabalhista, em vigor desde o dia 11 de novembro do ano passado.

Congressos  e Encontros

A Conferência Nacional dos Bancários será precedida de dois congressos de bancos públicos (34º Conecef e 29º Congresso do BB) e encontros nacionais dos bancos Itaú, Bradesco, Santander e Mercantil do Brasil, que serão realizados nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo.

Consulta nacional sobre as prioridades da Campanha. Participe. Responda o questionário.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: