- Bom dia - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
12/07/2018 - 08:19:12
BANCÁRIOS COBRAM HOJE: ASSINA, FENABAN!

Bancários exigem a ratificação de pré-acordo que garanta a validade de todos os direitos assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho até sua renovação

 “O mínimo que os bancos podem fazer é assinar esse acordo que garante os direitos que a gente já tem. Não importa se tem crise econômica ou não, os lucros são sempre cada vez maiores a custa do nosso trabalho. Não tem por que sequer cogitar tirar qualquer direito nosso”.

Segunda rodada de negociação

Nesta quinta-feira 12/07 será realizada a segunda rodada de negociação da Campanha Nacional Unificada 2018. Na primeira rodada, em 28 de junho, os bancos não assinaram o pré-acordo garantindo a ultratividade da CCT e não apresentaram nenhuma proposta de calendário para as negociações da Campanha 2018.

O fim da ultratividade é apenas um dos vários direitos anulados pela reforma trabalhista concebida pela Lei 13.467/17, sob encomenda do setor patronal – principalmente o setor financeiro  e aprovada por um Congresso Nacional dominado por empresários.

 “Agora além da luta pra conseguir novos direitos, vamos ter que lutar pra manter aquilo que a gente já tinha. É uma lei que traz um retrocesso muito grande que só beneficia o banco. Enquanto os lucros só aumentam, os bancos querem tirar ainda mais direitos. É por isso que a insatisfação só cresce entre os meus colegas”.

É um momento de atenção, mas tem de ser também de bastante união. Mais do que a preocupação com aumento de salário ou com a PLR, a preocupação hoje é com o emprego.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: