- Bom dia - Sexta-Feira, 29 de março de 2024                Busque:
Notícias
09/08/2018 - 09:23:51
ASSEMBLEIA REJEITA PROPOSTA DA FENABAN

Bancários reforçam unidade e mobilização ao votarem por unanimidade contra proposta que cobrem apenas a inflação, atacam direitos e não atendem as reivindicações da categoria

Os bancários dos setores públicos e privados de Guaratinguetá e Região, reunidos em assembleia na quarta-feira (8) na sede do Sindicato, rejeitaram a proposta incompleta e insuficiente da Fenaban para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), apresentada na sexta rodada de negociação realizada no dia 07, em São Paulo. Apesar de assumir compromisso durante a quinta rodada em apresentar uma proposta global, a Fenaban se limitou em propor reajuste dos salários e verbas (PLR, vales, etc.) com base na inflação acumulada no período de setembro de 2017 a agosto deste ano, sem aumento real. Diante desse quadro indefinido, a Fenaban e o Comando voltam à mesa única (bancos públicos e privados) para continuar a negociação das cláusulas da CCT, incluindo as econômicas, no próximo dia 17.

Bancos públicos

A exemplo da Fenaban, o Banco do Brasil e a Caixa Federal também não apresentaram propostas completas nas rodadas de negociações dos Aditivos à CCT, realizadas no mesmo dia 7. Os sindicatos e os dois bancos públicos voltam negociar na próxima semana; no BB, a data não está definida; na Caixa Federal será no mesmo dia da rodada com Fenaban, 17 de agosto.

Dia do Basta

Após rejeitar a proposta da Fenaban, os bancários discutiram a participação no Dia do Basta, 10 de agosto (sexta-feira). Convocado pelas centrais sindicais, o Dia Nacional de Mobilização tem como bandeiras de luta a defesa do emprego, dos direitos trabalhistas e da aposentadoria.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: