- Boa tarde - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
02/10/2018 - 08:58:07
SEIS ATITUDES NO DIA A DIA PARA SER UM PROFISSIONAL MELHOR

Sua carreira

Você já se sentiu desanimado ou desmotivado no trabalho? Muitos profissionais passam por isso, seja por pressão,  falta de ânimo, ou até mesmo por falta de tempo. O excesso de trabalho, ou a falta de um objetivo profissional, podem desmotivar e desanimar qualquer pessoa. O bom é que pequenas mudanças diárias podem ajudar na sua jornada profissional. Separamos 6 pequenas atitudes para você adotar no dia a dia, que irão te ajudar a ser um profissional melhor. Vamos lá?

Tenha um planejamento de carreira

O que você pretende consquitar? Que tipo de função deseja executar? Será que você sabe o que realmente quer? Muitos profissionais desanimam por não saberem de verdade o que querem, ou por mudarem constantemente seus objetivos. É normal que isso aconteça, então o ideal é buscar informação e ajuda se necessário. Pesquise e identifique quais suas metas, para então definir qual o melhor caminho para alcançá-las.

Leia muito

Todos já sabem da importância de leitura, mas se você deseja melhorar alguma habilidade sua, leia muito sobre o assunto. Se você deseja ser mais proativo, mais focado ou ter mais confiança, busque informação e tente entender como melhorar esses aspectos da sua vida profissional. Com conhecimento é possível ir muito mais longe.

Faça uma lista de coisas feitas

Faça uma lista das coisas que você já fez no final do seu dia, ao invés de apenas anotar aquilo que falta. Lembrar de todas as coisas que você conseguiu fazer vai te deixar animado, confiante e mais satisfeito. Se fez pouco, relaxe, e prepare-se para fazer muito mais no dia seguinte.

Seja proativo

A importância de ser proativo no ambiente profissional. Pergunte, converse, interaja, e veja se você pode ajudar quando for necessário. Ser proativo é ter interesse, ser determinado e buscar aprender coisas novas e ajudar sempre que possível. Além disso, ao aprender coisas novas, você mantém o seu cérebro ativo, e seus dias serão muito melhores e mais produtivos.

Libere sua criatividade

Se novas ideias ou perspectivas aparecerem, não fique com medo de compartilhá-las. Faça sugestões e não tenha medo de conversar. Lembre-se de que o máximo que você vai ouvir é um “não agora” ou “acredito que não irá funcionar”. Mas ser criativo é uma característica muito importante no mercado de trabalho, então valorize ideias e pensamentos novos.

Mantenha distância de tudo que possa lhe prejudicar

Sabia que pessoas negativas podem estar tirando a sua motivação e felicidade no trabalho? Pessoas que não estão comprometidas passam mais tempo conversando sobre assuntos pessoais ou reclamando. Evite ficar perto de quem fala dos outros: isso só mostra que a pessoa também deve falar de você na sua ausência. Cerque-se de pessoas positivas, que possam te agregar coisas boas.

Que tal começar agora mesmo? Tenho certeza que seguindo essas dicas você conseguirá se tornar um profissional muito melhor!



Fonte: Prime Cursos
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: