- Boa noite - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
08/10/2018 - 09:15:27
O SEGREDO DO SUCESSO É O SILÊNCIO!

Quer que algo dê certo? Não conte a ninguém!

Tenho certeza que você já ouviu essa frase. E também tenho certeza que você já passou pela seguinte situação: você está com ideias para começar algo novo (abrir um negócio, aprender um novo idioma ou até mesmo fazer sua inscrição na academia). Feliz com a ideia, você rapidamente compartilha com seus amigos e seus parentes queridos. O tempo passa e de repente você percebe que não realizou o seu objetivo. Por que será?

Quando decidimos tomar uma decisão diferente, parece que o mais lógico a fazer é contar aos amigos e familiares, em busca de apoio, aprovação e até mesmo segurança emocional. Outro motivo é acreditar que ao contar seus objetivos, você estará assumindo um compromisso publicamente, o que te obrigaria a ir até o fim e realizar suas metas. Parece algo simples e inofensivo, certo? Mas você sabia que as pessoas que NÃO contam seus planos para os outros têm 37% a mais de chances de alcançar esses objetivos, do que aquelas que contam?

E é importante entender que até mesmo aquela situação em que tudo parece estar extremamente calculado e bem planejado, pode dar errado. Isso acontece ou por alguma força maior, ou até mesmo porque a própria pessoa desiste no caminho.

Quando compartilhamos nossos objetivos e sonhos, de acordo com o professor Peter Gollwitzer, temos uma sensação prematura de completude, ou seja, um sentimento de que aquilo já está finalizado. Nosso cérebro entende que aquele objetivo já foi alcançado, pois saiu da sua mente e se tornou real no momento em que você falou para outra pessoa. Por mais que pareça confuso, analise e veja que realmente faz sentido.

São diversos os estudos realizados sobre esse tema, mas muitas pessoas acreditam que não devem contar seus sonhos para os outros, pelo simples fato de que nem todo mundo que está ao nosso redor deseja o nosso sucesso.

A melhor solução para isso é contar apenas para si mesmo. E além disso, trabalhar e correr atrás até que seu objetivo seja alcançado.

“TRABALHE DURO EM SILÊNIO, E DEIXE O SEU SUCESSO FAZER BARULHO”

 



Fonte: Prime Cursos
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: