- Bom dia - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
09/10/2018 - 10:09:40
OUTUBRO ROSA: CUIDAR-SE É UM ATO DE AMOR

Sindicato alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Com a chegada do mês de outubro, o Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região se junta às demais instituições engajadas mundialmente para fazer o alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo do útero. “Mais de 2 milhões de casos de câncer são identificados no Brasil por ano, é preciso conscientizar-se e lembrar a todas as mulheres que cuidar-se é preciso”.

Considerado o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 28% dos novos casos entre as brasileiras a cada ano. Sua incidência acontece devido a multiplicação de células anormais no tecido mamário, formando um tumor maligno, inicialmente imperceptível, mas que pode aumentar e atingir outros locais do corpo.

“O objetivo do Outubro rosa é chamar a atenção das mulheres sobre o autocuidado, a prevenção e os exames de rotina. O câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. O risco cresce, principalmente, após os 50 anos”.

Diante disso, o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. “A prevenção é importante durante todo o ano, mas o Outubro rosa tornou-se um marco para relembrarmos as mulheres que não se descuidem, pois o diagnóstico e tratamento precoce são essenciais para a cura”.

Imagem relacionada



Fonte: SEEB Curitiba
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: