- Bom dia - Sbado, 20 de abril de 2024                Busque:
Notícias
20/11/2018 - 08:34:20
CUIDADO: JURÍDICO SEM A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO PODE TRAZER PROBLEMAS

Departamento Jurídico

O Sindicato recebeu denúncias de que bancários estão sendo abordados por representantes de escritórios de advocacia sediado em outras cidades para assinar procurações e contratos de honorários advocatícios visando ingresso de ações judiciais futuras.

O problema é que estes bancários estão na ativa, e agora estão sendo pressionados para ingressar com a ação judicial onde os mesmos não tem pretensão no momento.

Alguns destes escritórios estão se recusando a rescindir o contrato de honorários advocatícios que o bancário acabou assinando, e a devolver a procuração que o mesma outorgou e documentos que forneceu, ante o fato do bancário não ter mais interesse em ingressar com a ação trabalhista representada pelos advogados constituídos.

O Sindicato adverte que os bancários não assinem e não forneçam qualquer documento para advogados que não representem a sua categoria, para que não sejam vítimas dessa mesma arbitrariedade. O Sindicato tem à disposição de toda a categoria o seu Departamento Jurídico constituído.

Essa captação de bancários na ativa, onde os mesmos entregam documentos internos, desta forma podendo correr o risco de serem dispensados com justa causa, vem sendo investigadas pelos MPTs.

Na dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp do Sindicato, 98119.1129, pelo Fale Conosco ou na sede do Sindicato.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: