- Bom dia - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
30/07/2021 - 11:04:09
SINDICATOS COBRAM ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES SOBRE TELETRABALHO NO SANTANDER

Negocia Santander!

Entidades representativas dos trabalhadores bancários, enviaram na ultima quarta-feira, dia 21, uma carta à área de Relações Sindicais do Santander reivindicando a abertura de negociações sobre teletrabalho.

O Banco Santander implementou o teletrabalho há pelo menos um ano, através de Acordo Individual com os trabalhadores o que resultou prejuízos aos funcionários, como por exemplo, a ausência da marcação de ponto eletrônico, o que tem gerado acúmulo de horas a compensar. Tal fato representa insegurança jurídica para o Santander e perda de direito para os trabalhadores, que precisam controlar individualmente sua jornada”, justificam as entidades na carta.

“A exemplo do que vem ocorrendo com outros Bancos, reivindicamos abertura de negociação coletiva sobre este tema, a fim de celebrarmos um acordo que garanta os direitos dos trabalhadores e maior segurança jurídica para o Santander”, acrescentam, no texto.

Além do Sindicato, assinam a carta a Contraf, a Fetec-SP, a Feeb-SP-MS, a Feeb BA-SE e a Afubesp.



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: